Com negócios na China desde 1998, o autor, mais do que viagens de negócios, junta o útil ao agradável e aproveita, sempre que pode, para conhecer mais e mais daquele longínquo País de cultura milenar, onde os nossos antepassados andaram há quase 500 anos... São relatos, histórias, visitas...um pouco de isto e daquilo de alguém que gosta de viajar, de conhecer, aprecia arte e adora história...mas também os prazeres mundanos...
terça-feira, 15 de dezembro de 2009
E por falar em PANDAS...
Na minha recente estadia em Pequim, fiquei instalado no NOVOTEL Sanyuanqiao e curiosamente tinha como companheiro de quarto este simpático PANDA!
Achei interessante a iniciativa daquela internacional rede hoteleira, pois é uma forma interessante de chamar a atenção dos hóspedes e visitantes para a fauna do país anfitrião e, ainda mais, porque se trata de uma espécie protegida e em vias de extinção...
PANDAS GIGANTES
Os pandas gigantes têm o pêlo preto e branco, com manchas pretas à volta dos olhos. Alimentam-se principalmente de rebentos de bambu, mas também podem comer peixes ou roedores.
Como os rebentos de bambu não são muito energéticos, os pandas gigantes não hibernam.
Um panda gigante adulto pode chegar a medir 1,5 m de comprimento e a pesar cerca de 140 kg!
Os pandas fêmeas dão à luz uma vez por ano. Na maioria das vezes, nascem apenas duas crias. Esta é uma das razões pelas quais os pandas se encontram em vias de extinção.
Quando nascem, as crias têm o pêlo todo branco e são cegas. As manchas pretas só aparecem um mês depois.com um ano de idade, já pesam entre 30 e 35 kg.
Na verdade, pensa-se que já só existam cerca de 600 a 1000 pandas gigantes no mundo.
Os pandas gigantes vivem nas encostas das montanhas da China Ocidental e do leste do Tibete. Passam o dia a descansar, a comer e a procurar alimento.
Trabalho realizado por: Paulo Elias
Podes encontrar mais informação em:
http://www.wwf.org/
http://www.saudeanimal.com.br/extinto15.htm
http://www.bicharada.net/animais/animais.php?aid=143
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário