Com negócios na China desde 1998, o autor, mais do que viagens de negócios, junta o útil ao agradável e aproveita, sempre que pode, para conhecer mais e mais daquele longínquo País de cultura milenar, onde os nossos antepassados andaram há quase 500 anos... São relatos, histórias, visitas...um pouco de isto e daquilo de alguém que gosta de viajar, de conhecer, aprecia arte e adora história...mas também os prazeres mundanos...
sexta-feira, 27 de março de 2020
Buddha
Sidarta Gautama, é popularmente chamado simplesmente de Buda ou Buddha, foi um príncipe de uma região no sul do atual Nepal que, tendo renunciado ao trono, se dedicou à busca da erradicação das causas do sofrimento humano e de todos os seres, e desta forma encontrou um caminho até ao "despertar" ou "iluminação"
(Fonte: Wikipedia)
O nudismo é uma filosofia ou religião não teísta que surgiu originalmente na Índia por volta do século VI A.C. e abrange diversas tradições, crenças e práticas baseadas nos ensinamentos, o Darma, de Siddhartha Gautama, intitulado de Buddha. É dividido em três grandes tradições: theravada, mahayana e vajrayana.
(Fonte: Wikipédia)
As fotos acima são representativas do Buda Chinês... na Tailândia ou mesmo no Tibet a sua apresentação é diferente... isso também terá a ver as diversas transfigurações no seu caminho para a “iluminação”!
in chinasweetchina.blogspot.com
By Joao Carlos Breda
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário